No segundo dia de reuniões nos campi do Sul de Estado, a equipe da Reitoria Itinerante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) chegou ao Campus Piúma. Representantes de estudantes e servidores participaram dos encontros na manhã desta quarta-feira (18) e apresentaram as principais demandas para o campus.

Uma solicitação comum aos dois segmentos é a instalação de climatização no Campus Piúma, como biblioteca, laboratórios, salas de aula e setores administrativos. Para essa demanda, o primeiro encaminhamento é a construção de uma subestação elétrica, para dar suporte à instalação dos aparelhos de ar condicionado. E, conforme informação da diretoria-geral, a obra deve começar já no próximo mês.

Em acordo com alunos e servidores, foram apontados os ambientes que deverão ser priorizados para instalação de ar condicionado, como a biblioteca do campus. Confira as outras demandas apontados pelo campus em: reitoriaitinerante.ifes.edu.br/tabela-de-pautas.

Para a estudante de Engenharia de Pesca, Roberta Cardozo, a iniciativa da Reitoria Itinerante é uma excelente maneira de interação entre gestores e alunos e servidores. “Aqui podemos tirar as dúvidas diretamente com o reitor e os pró-reitores. Sempre quis ter essa proximidade com os gestores para entender melhor o funcionamento da instituição e poder explicar com mais clareza para os colegas”, ressaltou.

Danielle Azevedo, coordenadora de Apoio ao Ensino, também elogiou o projeto promovido pela gestão. “É uma oportunidade dos campi do interior se sentirem mais próximos da Reitoria”, contou.