A Reitoria itinerante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) encerrou a rodada de reuniões da Rota 2 na tarde desta quarta-feira (18) no Campus Guarapari. A equipe foi recebida por alunos e servidores para discussão de encaminhamentos para as demandas apontadas pelo próprio campus nas reuniões preliminares realizadas em março.

O segmento discente definiu, entre as demandas, a construção de refeitório, que carece de projeto e recursos financeiros para execução da obra. No entanto, a direção-geral do Campus Guarapari e a Reitoria se comprometeram a atender a solicitação de forma paliativa, com a construção de um espaço coberto para que os alunos façam suas refeições. A expectativa é que esse espaço esteja pronto dentro de seis meses.

A estudante Letícia de Sá, do 1° ano do Técnico Integrado em Administração, ficou satisfeita com os encaminhamentos da reunião. “Os gestores abriram espaço para ouvir a nossa opinião e nos deixaram participar das decisões. Também gostei pois pude ficar por dentro do que acontece na nossa instituição”, disse.

Uma pauta comum entre alunos e servidores foi a aquisição de equipamentos para os laboratórios do campus. Embora dependa de recursos financeiros, um dos encaminhamentos sugeridos pelos próprios servidores são as compras por registro de preço, em que vários campi podem aderir. Nesse sentido, a Reitoria já iniciou os trabalhos para estabelecer um procedimento para compras compartilhas, facilitando a aquisição e possibilitando economicidade e eficiência no processo de licitação.

Conheça as outras pautas do campus: reitoriaitinerante.ifes.edu.br/tabela-de-pautas.

Rota 3
A Reitoria Itinerante do Ifes continua no mês de maio, com visitas aos campi Aracruz, Colatina, Itapina e Linhares, que compõem a Rota 3: Doce – Piraquê-açu. Confira o cronograma e as rotas em reitoriaitinerante.ifes.edu.br/cronograma.