O projeto Reitoria Itinerante do Ifes é um dos projetos relacionados ao Plano de Governança 2017-2021. Entenda o projeto e veja quais são perguntas frequentes.

O que é a Reitoria Itinerante do Ifes?
É um projeto que tem como objetivo aproximar a gestão do Ifes (Reitoria) às atividades cotidianas dos campi.

Qual o público-alvo da Reitoria Itinerante do Ifes?
Participam do projeto, além dos integrantes da equipe da Reitoria, os servidores e estudantes de cada campus, que participarão da discussão sistemática de soluções para as diversas necessidades de seus cotidianos de trabalho.

Como funciona?
A Reitoria Itinerante do Ifes é dividida em cinco etapas:
1) Reunião preliminar com os campi para levantamento/prospecção da pauta a ser discutida;
2) Visita do reitor e sua equipe para pactuação de propostas de resolução das questões pautadas previamente;
3) Elaboração de Plano de Ação e cadastramento no Sistema de Gestão Participativa (SGP), com identificação dos responsáveis pelas atividades;
4) Desenvolvimento e acompanhamento das atividades;
5) Retorno do reitor e equipe para prestação de contas das ações pactuadas, com a avaliação das soluções implementadas (concluídas ou em curso).

Como é feita a escolha das pautas?
O campus é comunicado previamente sobre a reunião da primeira etapa e, utilizando a metodologia à sua escolha, apura todos os pontos de pauta demandados pelos servidores e estudantes. Cada segmento elenca as pautas prioritárias do campus.

Quem participa das reuniões?
Nas fases de prospecção e de visita do reitor, as reuniões acontecem com os representantes de cada segmento: os coordenadores de setores, no caso dos servidores; e os representantes de turma, no caso dos estudantes.

Quantos pontos de pauta são trabalhados na Reitoria Itinerante do Ifes?
Em virtude do número de campi, a Reitoria Itinerante acolhe dez pontos de pauta prioridade de cada campus. Desse quantitativo, cinco são escolhidos pelos estudantes e outros cinco, apontados pelos servidores. 

Como é feito o acompanhamento das pautas?
As pautas são cadastradas no Sistema de Gestão Participativa (SGP) com seus respectivos encaminhamentos. Todo o andamento das atividades são acompanhados pela gestão do campus pelo SGP.

Conheça o Plano Governança Ifes 2017-2021.