O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Pela, e parte da equipe da Reitoria iniciam as visitas aos campi, nesta segunda-feira (19). O projeto Reitoria Itinerante do Ifes começa pelo Campus Barra de São Francisco, e passa por Nova Venécia, São Mateus e Montanha, que compõem a Rota 1, chamada Itaúnas-Cricaré.

Confira as datas:
– Barra de São Francisco: segunda-feira (19) | noite
– Nova Venécia: terça-feira (20) | manhã
– São Mateus: terça-feira (20) | tarde
– Montanha: quarta-feira (21) | manhã

A Reitoria Itinerante do Ifes faz parte do Plano Governança 2017-2021, lançado pela gestão do Ifes no início de fevereiro. O objetivo do projeto é aproximar a gestão (Reitoria) às atividades cotidianas dos campi. A ideia é ter foco resolutivo e atuar de forma colaborativa com a diretoria-geral de cada campus. A coordenação está sob a responsabilidade do servidor Dennis Cazeli Ferreira.

Esses campi haviam sido visitados entre os dias 20 e 22 de fevereiro para levantamento das pautas prioritárias indicadas por estudantes e servidores.  Durante as visitas da equipe da Reitoria, serão realizadas reuniões com cada segmento (alunos e servidores) em um turno, pactuando a definição de prioridades e encaminhamentos.

Depois, o grupo se reúne com a gestão do campus para elaboração de um plano de ação, que será cadastrado no Sistema de Gestão Participativa (SGP). Até que aconteça a próxima etapa, o gestor do campus acompanha o desenvolvimento das atividades. O projeto prevê ainda uma quinta e última etapa. Nela haverá um novo encontro nos campi já visitados, após 6 meses ou 1 ano. Nesse momento, haverá a prestação de contas dos assuntos pactuados no encontro anterior.

Reuniões preliminares no Sul

A Rota 2, ou Rota Itapemirim – Rio Novo – Ponto Doce, recebeu na semana passada as reuniões para levantamento das pauta. No dia 13 de março, os encontros aconteceram no Campus de Alegre e no Campus Cachoeiro de Itapemirim. No dia 14, foi a vez dos campi Piúma e Guarapari.

A visita do reitor e equipe da Reitoria a esses campi está prevista para o mês de abril, em data a ser confirmada.