Ampliação do refeitório, construção do ginásio, término da infraestrutura do bloco 9, renovação do parque tecnológico, e algumas reformas estão entre as pautas prioritárias do Campus Serra dentro do projeto Reitoria Itinerante. Servidores e estudantes tiveram a oportunidade de discutir sobre elas, no dia 5 de setembro, com o reitor do Ifes, Jadir Pela, e sua equipe de gestores.

Nas reuniões, a metodologia adotada inclui a discussão de encaminhamentos para que as pautas, ao longo do projeto, sejam acompanhadas e solucionas quando possível. O projeto tem como premissa a Reitoria presente, por meio de seus gestores, e também o desenvolvimento das lideranças locais. “Eu me dispus a ser um Reitor presente, vamos conversar, trabalhar e prestar contas”, afirmou Jadir.

Entre os principais encaminhamentos estão a ampliação do refeitório, que acontecerá por meio de uma parceria entre o campus e a Reitoria. O Campus Serra ficou responsável pela reforma do local, enquanto a Reitoria fará a compra dos equipamentos necessários para o espaço. Outro encaminhamento está a compra de computadores para os laboratórios do bloco 9, que será feita assim que chegar o recurso da emenda parlamentar prevista para este ano.

O estudante Thiago da Costa Freitas, do curso de Bacharelado em Sistemas da Informação, achou a reunião muito produtiva. “É o meu primeiro contato com o reitor. Muito bom ser ouvido, ter espaço para debater…muito bom saber que ele está disposto a ficar mais próximo, afirmou.

Na reunião com os servidores, Jadir comentou sobre as possibilidades de emendas governamentais para a realização dos investimentos. “A ideia é priorizar as prioridades, e deixar todos os processos organizados para quando o recurso chegar. É assim que vamos trabalhar porque os recursos que temos para investimentos são muito escassos”, afirmou.

O servidor Edilson Luiz do Nascimento, que é coordenador do curso Técnico em Informática, disse que a reunião atendeu às expectativas. “A gente sabe das dificuldades orçamentárias, então é muito bom que conseguimos avançar em algumas pautas”, afirmou.

Agora a equipe da Reitoria dará início a um plano de ação e cadastramento no Sistema de Gestão Participativa, com a identificação dos responsáveis pelas atividades das demandas pactuadas. O retorno do reitor e equipe para prestação de contas e avaliação das soluções implementadas acontecerá no primeiro semestre de 2019.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.