Estudantes e servidores do Campus Vitória discutiram com a equipe gestora da Reitoria, no dia 4 de setembro, as pautas prioritárias do projeto Reitoria Itinerante. Entre os assuntos que se destacaram nas reuniões estão a reforma do bloco da Metalurgia e do “telhado da Mecânica”. Melhora dos preços da cantina, da segurança e do atendimento às pessoas com necessidades específicas também estiveram entre os destaques do dia.

O reitor do Ifes, Jadir Pela, explicou como funciona a metodologia da Reitoria Itinerante e enfatizou a importância de estar presente nos campi. “Hoje estamos aqui para conversar, ouvir o que vocês têm a dizer, promover as lideranças. Todos sabemos o momento em que estamos vivendo, então a ideia é sermos criativos, definir encaminhamentos e a partir daí vamos buscar as respostas aos itens que foram encaminhados”, comentou na reunião com os estudantes.

Sobre as reformas, que incluem o bloco da Metalurgia e o “telhado da Mecânica”, o reitor solicitou que o campus avance com os projetos e processos, e se comprometeu a realizar a obra do telhado, que é emergencial. Para melhorar o atendimento das pessoas com necessidades específicas, os encaminhamentos foram a publicação de um edital para contratação de profissionais terceirizados, a atualização do projeto Ifes mais acessível e a construção de um termo de referência para compra de equipamentos, como lupas, entre outros materiais.

Para Rosenir Prati, diretora de Administração do campus, a reunião foi muito positiva. “Essa aproximação com a gestão da Reitoria é muito importante. Foi feito o primeiro elo, agora vamos acompanhar, trabalhar para que as coisas melhorem de fato”, afirmou. O estudante Vitor Santos, do Grêmio, também compartilha do mesmo sentimento. “Foi o que esperava, gostei muito da reunião. Agora vamos lutar pelas melhorias”, afirmou.

Agora a equipe da Reitoria dará início a um plano de ação e cadastramento no Sistema de Gestão Participativa, com a identificação dos responsáveis pelas atividades das demandas pactuadas. O retorno do reitor e equipe para prestação de contas e avaliação das soluções implementadas acontecerá no primeiro semestre de 2019.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.