O aluguel de um novo espaço ou a construção da nova sede foi a principal pauta discutida por servidores da Reitoria dentro do projeto Reitoria Itinerante. Também foram discutidos temas como processo eletrônico, dimensionamento de força de trabalho, revisão das atribuições regimentais e criação de um conselho de gestão, além de gestão documental. A reunião aconteceu no dia 20 de setembro.

Como encaminhamentos da principal pauta, o reitor do Ifes, Jadir Pela, apresentou as opções que estão sendo trabalhadas pela gestão. “Vamos melhorar as condições aqui no prédio e paralelo a isso estamos tocando as alternativas possíveis. Como o projeto para a construção da sede definitiva no centro de Vitória, e a possibilidade de mudança para alguns prédios públicos que serão desocupados, como o da Alfândega e o da Receita Federal”, explicou.

Os servidores também foram contextualizados sobre a implantação do SIG e a implantação do processo eletrônico na instituição, que também dependia de compra de storage para suportar o volume de dados. Como encaminhamento para esta pauta, ficou acertado que o cronograma de implantação e treinamento será compartilhado com os servidores.

Para Wallace Cassaro, diretor de Gestão de Pessoas, a reunião atendeu às expectativas. “Conseguimos conversar, expor as necessidades, mesmo com alguns servidores ficando mais tímidos. Acho que cumpriu a proposição do diálogo”, afirmou.

Agora a equipe da Reitoria dará início a um plano de ação e cadastramento no Sistema de Gestão Participativa, com a identificação dos responsáveis pelas atividades das demandas pactuadas. O retorno do reitor e equipe para prestação de contas e avaliação das soluções implementadas acontecerá no primeiro semestre de 2019.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.