Os servidores do Polo de Inovação, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), discutiram suas pautas prioritárias do projeto Reitoria Itinerante, no dia 10 de outubro. Durante a reunião, com a equipe gestora da Reitoria, a pauta de maior destaque foi a falta de técnicos administrativos para desempenhar as atividades da unidade.

O reitor do Ifes, Jadir Pela, disse que o Polo receberá um assistente em administração do próximo concurso e deu outros encaminhamentos para o assunto. “Vamos tentar garantir os recursos para que o Polo continue trabalhando com bolsistas até resolver o problema de forma definitiva, com a contratação de novos servidores”, afirmou. Outro encaminhamento para a pauta foi atribuir carga horária para específica para as atividades do Polo.

Outra pauta muito discutida foi a criação de setor de compras especializado na área de pesquisa e inovação. O encaminhamento para essa pauta foi o agendamento de uma reunião com a Facto, o Polo e Proad para discussão de uma solução. Os participantes discutiram ainda sobre orçamento e sobre a mudança do Polo para a Fábrica de Ideias.

Para Deise Menezes Santos, servidora da unidade, o encontro foi muito produtivo. “Os encaminhamentos estão bem objetivos e alinhados com as necessidades do Polo de Inovação”, afirmou.

Agora a equipe da Reitoria dará início a um plano de ação e cadastramento no Sistema de Gestão Participativa, com a identificação dos responsáveis pelas atividades das demandas pactuadas. O retorno do reitor e equipe para prestação de contas e avaliação das soluções implementadas acontecerá no primeiro semestre de 2019.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.